Refrigerantes vale a pena bebe-los


"O pH médio dos refrigerantes é de 3.4, esta acidez é grande bastante para dissolver dentes e ossos! O corpo humano pára de formar osso ao redor dos 30 anos. Após esta idade ele reabsorve na faixa de 8 a 18% a cada ano, através da urina, dependendo da acidez da alimentação ingerida ( a acidez não depende do sabor da comida, mas da proporção de potássio, cálcio, magnésio etc.). Todo o composto de cálcio dissolvido acumula nas artérias, veias, pele e órgãos. Isto afeta o funcionamento dos rins (Pedra nos rins).

Refrigerantes não têm nenhum valor nutricional (em termos de vitaminas e minerais). Eles têm é um alto grau de açúcar, alta acidez, aditivos e corantes.

Algumas pessoas gostam de tomar refrigerantes gelados após cada refeição, imagine o impacto? Nosso corpo tem uma temperatura ótima de 36/37 graus centígrados para o funcionamento das enzimas digestivas. A temperatura dos refrigerantes é muito mais baixa, chegando quase a 7 graus centígrados mais ou menos.

Isto reduzirá a eficácia das enzimas e poderá colocar em stress o sistema digestivo, digerindo menos os alimentos. Na verdade o alimento fica fermentado e alimento fermentado, produz gases mal cheirosos, apodrecem e formam toxinas, as quais são absorvida nos intestinos, entrando na circulação sangüínea e liberada por todo o organismo. Estas toxinas espalhadas pelo corpo podem levar ao desenvolvimento de várias doenças.

Pense bem antes de ingerir refrigerantes. Você já pensou o que acontece quando você toma uma bebida gasosa? Você ingere dióxido de carbono, coisa que ninguém o avisou disso.

Se colocarmos um dente dentro de um refrigerante, em 10 dias êle estará dissolvido ou quase. Dentes e ossos são os únicos órgãos humanos que se mantêm intacto por anos após a morte. Imagine o que os refrigerantes possam estar fazendo com seus intestinos e paredes do estômago!"


Voltar ...


Nota: Todas as informações que compõem o conteúdo do site OdontoWeb têm caráter meramente informativo e ilustrativo. Nenhuma informação contida no site OdontoWeb deverá ser utilizada, sob hipótese alguma, para a execução de diagnósticos médicos, e de quaisquer outros procedimentos relacionados à saúde. Para tanto, sempre consulte e visite regularmente seu dentista.