As fases da Odontologia

A odontologia começou pelas extrações, evoluiu para os tratamentos curativos e chegou a sua plenitude através da prevenção.

A odontologia vem passando por modificações importantes nestes últimos anos. A descoberta das bactérias, como causadoras da cárie dental, e da doença periodontal trouxe uma mudança radical na filosofia do tratamento odontológico. A prevenção é a palavra de ordem! Um aumento de preocupações das pessoas com saúde em geral têm produzido um grande estímulo nos cirurgiões-dentistas para introdução desta nova filosofia.

A odontologia já passou por diversos estágios. Primeiro foi a era das extrações, quando a preocupação principal era a eliminação da dor. Posteriormente veio a era curativa, quando a restauração se tornou o tratamento principal da Odontologia.A decisão de apenas restaurar dentes nunca é a solução, se essa decisão não vier acompanhada de procedimentos preventivos.

Sempre que restaurar um dente pergunte ao profissional quais as formas de conservar a restauração liminando a doença cárie dental.Só assim você estará se favorecendo da era preventiva da odontologia e dando um passo para o futuro.