Tratamento de Canal do Dente: Como Evitar?


Na grande maioria das vezes, este tipo de tratamento pode ser evitado, pois a destruição da polpa do dente, a parte que contém o nervo, é lenta e dolorosa, e o portador pode visitar o dentista antes que seja necessário o tratamento de canal.

Somente nos casos de acidentes com fortes traumas é que este processo é imediato, em outras ocasiões sempre leva no mínimo dois anos, tempo mais que suficiente para procurar um dentista.

Geralmente tudo se inicia através da cárie dental ou de uma gengivite, que acaba evoluindo para uma periodontite, ou seja, um grave problema de gengiva.

Para evitar um tratamento de canal, ao primeiro sinal de desconforto, procure um cirurgião dentista, desta forma o tratamento é mais rápido e você estará preservando seus dentes.


Voltar ...


Nota: Todas as informações que compõem o conteúdo do site OdontoWeb têm caráter meramente informativo e ilustrativo. Nenhuma informação contida no site OdontoWeb deverá ser utilizada, sob hipótese alguma, para a execução de diagnósticos médicos, e de quaisquer outros procedimentos relacionados à saúde. Para tanto, sempre consulte e visite regularmente seu dentista.