Crianças tem mais cáries


Um estudo realizado na Inglaterra indica que as crianças estão cada vez mais vulneráveis às cáries.

O consumo de comidas ricas em açúcar e de refrigerantes é apontado como o principal responsável pelo problema. Cerca de 1.700 crianças foram examinadas pelos pesquisadores, que coordenaram seus esforços no sentido de estabelecer uma relação mais fixa entre o tipo de alimentação e os problemas dentários.

A pesquisa constatou que as crianças entre 7 e 10 anos são as mais afetadas. Cerca de 55% das crianças nessa faixa etária apresentaram o problema.

A erosão dental foi apontada como o principal problema nas que tinham entre 4 e 18 anos. A erosão acontece quando refrigerantes e outros tipos de sucos provocam um processo de apodrecimento dos dentes. O aumento significativo de adolescentes com problemas dentários acompanha o crescimento do consumo de refrigerantes.

Problemas de higiene bucal atingem mais de 90% da população brasileira. Na Inglaterra, o ministério da saúde pretende usar essa pesquisa para lançar uma campanha de educacional.

A intenção é reforçar a idéia de que, se as pessoas cuidarem bem dos dentes, poderão evitar uma série de doenças relativas à boca.


Voltar ...


Nota: Todas as informações que compõem o conteúdo do site OdontoWeb têm caráter meramente informativo e ilustrativo. Nenhuma informação contida no site OdontoWeb deverá ser utilizada, sob hipótese alguma, para a execução de diagnósticos médicos, e de quaisquer outros procedimentos relacionados à saúde. Para tanto, sempre consulte e visite regularmente seu dentista.