Infecção Herpética


São comuns as infecções viróticas que afetam a mucosa bucal, entretanto existe uma que é mais frequente e atinge uma grande quantidade de pessoas. É a infecção pelo vírus do herpes, que se apresenta em três formas.

Herpes Simples é a primeira manifestação em crianças como uma infecção aguda extremamente dolorida, que pode atingir os lábios, bochechas, língua e até a garganta, impedindo a alimentação, apresentando dores musculares e mesmo febre.

Esta infecção tem um ciclo de 10 a 14 dias, desaparecendo sem deixar cicatrizes.

Herpes recorrente é causado pelo mesmo vírus que, após a infecção primária, permanece de forma latente, causando uma nova lesão com aproximadamente 5mm de diâmetro.

Esta manifestação ocorre sempre que houver uma queda de resistência do indivíduo, causada por estresse, resfriado ou outra doença que o torne debilitado.

Herpes Zoster é a terceira forma de manifestação. É sempre unilateral e quando se manifesta na face pode causar nevralgias e paralisia facial. Esta menifestação pode aparecer em diversas partes do corpo, sempre seguindo um nervo do organismo.

Hoje o Herpes tem cura, portanto ao primeiro sinal destas manifestações, ou se você já sabe que sofre de herpes recorrente, procure um médico especialista em doenças infecciosas, assim você não sofrerá mais este incômodo.


Voltar ...


Nota: Todas as informações que compõem o conteúdo do site OdontoWeb têm caráter meramente informativo e ilustrativo. Nenhuma informação contida no site OdontoWeb deverá ser utilizada, sob hipótese alguma, para a execução de diagnósticos médicos, e de quaisquer outros procedimentos relacionados à saúde. Para tanto, sempre consulte e visite regularmente seu dentista.